Blog Serrado VinhosCURIOSIDADES, DICAS E HISTÓRIAS SOBRE O UNIVERSO DOS VINHOS

Meia garrafa de vinho: uma opção repleta de benefícios

O universo vinícola, como sabem todos os que são apaixonados por vinho, é mais vasto do que se pode imaginar. A bebida milenar, a cada geração, reserva novas surpresas e possibilidades ao seu degustador. Atualmente, uma dessas novidades que tem feito sucesso no mercado dos vinhos é a garrafa com metade da quantidade padrão de 750ml.
Da mesma forma, sabe-se que, nos últimos anos, o consumo do vinho se tornou algo cotidiano para as pessoas que moram nos centros urbanos. Seja em bares, em celebrações com amigos ou em casa, acompanhado ou mesmo sozinho, o vinho é parte importante da vida social das pessoas. Por causa disso, o mercado procura se atualizar dia após dia.
A produção da meia garrafa de vinho é uma das maneiras encontradas pelo mercado para acompanhar o consumo da bebida. Com capacidade de 375ml, ela reúne algumas características interessantes para um consumidor cada dia mais diverso, além de atender às expectativas especificas de consumo de um público exigente.
AS VANTAGENS
É fato que a demanda das meias garrafas de vinho aumentou, o motivo principal: suas vantagens, que são muitas. Logo abaixo serão apresentadas apenas três delas, todas, de maneira geral, denotam o quão útil a meia garrafa pode ser ao amante da bebida:
Preço– é fato que, por vir em menor quantidade, o vinho vendido em garrafasde 375ml apresentam diferença significativa de preço em relação à garrafas padrão de 750 ml. Pesquisando prateleiras de vinhos de algumas lojas especializadas e redes de supermercado, pode-se notar a diferença de preço entre as garrafas inteiras e meias garrafas de um mesmo rótulo. Ou seja, muitas vezes, é real a oportunidade de comprar bons vinhos por quase metade do que você está acostumado a pagar por uma garrafa inteira;
Evita desperdício – normalmente, quando se está degustando um bom vinho a dois ou sozinho, para não exagerar, costuma-se deixar um resto da bebida na garrafa que vai direto pra geladeira, e, como a bebida tem um rápido processo de oxidação depois de aberto, muitas vezes, é de lá para o ralo. Nesse sentido, a meia garrafa pode ser uma excelente alternativa para aqueles que apreciam o vinho com moderação, já que é elaborada para ser consumida inteiramente em uma só degustação.
Versatilidade para combinações em uma mesma degustação – a meia garrafa de vinho permite que o degustador utilize,ao longo de um serviço completo de jantar (entrada, prato principal e sobremesa,) dois os mais tipos de vinhos para harmonizar pratos diferentes, sem que pague muito mais caro por isso e ainda evitando o desperdício, já que ele se desobriga de tomar apenas uma garrafa inteira para harmonizar com toda a refeição.
A SINGULARIDADE DAS MEIAS GARRAFAS
A característica que mais diferencia a meia garrafa de uma garrafa inteira, além do seu tamanho, óbvio, é o fato de que, na garrafa de 375 ml, o vinho tende a sofrer a ação do tempo de maneira mais rápida. Por evoluir com maior velocidade, a meia garrafa destina-se especialmente para o consumo do dia a dia; é preciso acompanhar a data de fabricação para evitar qualquer imprevisto. Seu armazenamento também exige atenção.
O MERCADO
Por sua crescente demanda, vinícolas ao redor do mundo, principalmente aquelas que colocam vinhos de consumo diário com maior intensidade no mercado, têm demonstrado interesse em atender esse público específico com a fabricação cada vez mais constante de vinhos em meia garrafa. Seja no mercado nacional ou internacional, tanto o tinto quanto o branco, além dos rosés e os espumantes são elaborados para atender o consumo individual.

Tags: 375ml , Garrafa Econômica , Meia Garrafa De Vinho

ONDE ESTAMOS

DEPOIMENTOS

CONTATO

Sistema e hospedagem mantidos por Mônada Soluções Criativas . Todos os direitos reservados.
Propriedade intelectual por Serrado Vinhos. Cópia somente sob autorização.